terça-feira, 28 de julho de 2009

BEIJE-ME


Beije-me com volúpia e com passividade

Beije-me com silêncio e com fogos de artifício

Beije-me com doçura e com uma certa acidez

Beije-me com verdade e com uma dose de dissimulação

Beije-me com vontade e com uma pitada de desprezo

Beije-me com sorrisos e com lágrimas

Beije-me com vergonha e com descaramento

Beije-me com os lábios e com os olhos

Beije-me com descência e com obscenidade

Beije-me com chocolate e com hortelã

Beije-me selvagem e manso

Beije-me com dor e com alívio

Beije-me com glamour e com simplicidade

Beije-me com loucura e com sanidade

Beije-me com alegria e com tristeza

Beije-me com ilusão e com desesperança

Beije-me seco e molhado

Beije-me apaixonado

Beije-me tranquilo e animado

Beije-me com calmaria e com folia

Beije-me sóbrio e alucinado

Beije-me com muito e com pouco

Beije-me suave e com sufoco

Beije-me gentil e esculachado

Beije-me com o céu estrelado

Beije-me com o coração e com as mãos

Beije-me de perto e de longe

Beije-me com flores e com espinhos

Beije-me com raiva e com carinho

Beije-me com frio e com calor

Beije-me como quiser e como for

Só não me beije sem amor

domingo, 26 de julho de 2009

APENAS UMA FRASE

"Como é insaciável e abrasivo o vício de escrever."
Gabriel García Márques

sábado, 25 de julho de 2009

50 COISAS



Comemorando as 50 postagens deste blog que é meu xodó, vou listar as 50 coisas que me fazem feliz. Preferências e paixões que me alimentam o espírito e o coração. Pequenas e grandes emoções.

São elas:

1- Ler

2-Escrever

3- Cinema

4- Teatro

5- Música (Norah Jones, Elis Regina, The Cramberries, Ana Carolina, Annie Lennox, Djavan, Radiohead, Adriana Calcanhoto, Coldplay, Vanessa da Mata, James Blunt, Paula Toller, The Killer, Cazuza, Corinne Bailey Rae, Legião Urbana, Chris Garneau e etc...)

6- Novelas

7- Pedro Almodóvar

8- Caminhadas ao ar livre (parques e praias de preferência)

9- Fondue com vinho

10- Casa com cheiro de bolo

11- Pizza de rúcula com tomate seco

12- Pratos a base de camarão

13- Churrasco

14- Conversa sobre arte e seus derivados

15- Dançar

16- Chopp com os amigos

17- Jogos caseiros (baralho, dominó, damas, imagem e ação, war, detetive, monopoly...)

18- Livrarias

19- Cafeterias

20- Borboletas

21- Orquídeas

22- Água gelada

23- Suco natural (laranja e abacaxi)

24- Açaí com granola

25- Falar bobagem

26- Cozinhar

27- Caipirinha

28- Caio Fernando Abreu

29- Clarice Lispector

30- Oscar Wilde

31- Cecília Meirelles

32- Martha Medeiros

33- Viajar

34- Chocolate

35- Máscaras venezianas

36- Campo

37- Cavalos e cavalgar

38- Comprar livros e cd's

39- Pessoas cheirosas e bem vestidas

40- Outono

41- Revistas de viagem, comportamento e dicas culturais

42- Dia nublado sem chuva

43- Cores

44- Assistir ao pôr-do-sol

45- Festa com temática dos anos 70

46- Sair a noite

47- Seriados (Grey's anatomy, Cold case, Heros, Monk, Will and Grace, CSI Nova York, Os normais, Mulher, A justiceira, Tudo novo de novo...)

48- Conhecer gente nova e interessante

49- Abraçar

50- Helenira Santana, o grande amor da minha vida, minha mãe.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

APENAS UMA FRASE


"Queria tanto ser amado por alguma coisa que escrevi" Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 20 de julho de 2009

AOS MEUS AMIGOS

Hoje, dia 20 de julho é o dia internacional do amigo. Como amo todos os meus, os que foram, os que são e os que ainda haverão de ser, não poderia deixar de prestar minha singela homenagem, a esses que são a família que escolhemos, os irmãos de alma e coração.

Um dia recebi de minha amiga Amanda um texto poético, que falava das pessoas que passam por nossas vidas, algumas são como cometas, nos fazem bem, mas passam rápido demais, sem deixar muitas marcas. Outras, são como estrelas, surgem e permanecem pra sempre, brilhando e iluminando nosso caminho, mesmo que distantes.

É das estrelas que quero falar. Das estrelas que estão distantes de mim por diversos motivos, mas que não param de brilhar em minha lembrança.

Estrelas como você Nadege, que hoje está do outro lado do oceano, na terrinha, feliz e apaixonada por um belo português. Eu também estou muito feliz por você e mais ainda quando lembro o quanto fomos felizes juntos, entre 1998 e 2001. Éramos inseparáveis, lembra? Adoráva-mos bater perna no shopping. Nossas inesquecíveis sessões de cinema (Chocolate; A mexicana; Miss simpatia), filmes que marcaram pra sempre; muitas calorias a mais no Mc'Donalds; as sessões de teste vocacional; nossas risadas; bobagens; briguinhas; desabafos; planos de cursar jornalismo (dos nossos planos é que tenho mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção); a festinha surpresa em meu vigésimo aniversário. Mais que tudo isso Nadege você é uma amiga que aprendi a admirar e respeitar por seu caráter digno, firme, puro, ingênuo e verdadeiro e por essa leveza que você trás na alma.
Um dia nos reencontraremos amiga e seremos felizes de novo!!!

Queria tanto ter uma amizade como a de minhas maluquetes Bianca e Lauren. Amizade longa e forte que dura mais de 15 anos. Nunca permaneci tempo suficiente em um lugar para que uma amizade perdurasse tanto, ainda assim ganhei a amizade das duas de presente, vieram em dose dupla e cheias de glamour, descoladas, antenadas, atrevidas, abusadas, loucas, delicadas e obcenas. Como elas são muito glamourosas, agora dão pinta na Itália, em Firenze e eu mais uma vez, observo minhas duas estrelas a distância, por um microscópio chamado orkut, mas haveremos de nos tocar novamente e então sairá faíscas de reencontro tão brilhante.

Uma estrela mais antiga, que se afastou, se afastou e hoje parece quase inatíngivel, chama-se Alexandre. Esse foi um divisor de águas na minha vida.
Com você Alexandre descobri que existe paixão sem sexo. Você aguçou meu interesse pela arte, pela boa música, pela poesia. Me ensinou a apreciar os pequenos prazeres da vida, a manter sempre a elegância em qualquer situação. Com seu jeito manso, calmo me conduziu a um mundo de finuras e delicadezas e eu sou eternamente grato e satisfeito por isso.
Ah como eu tenho saudade, das nossas tardes mornas, regadas por lanchinhos especiais e nossas trilhas de novela preferida, eu tinha verdadeira veneração por aquela sua coleção imensa de discos e cd's com todas as trilhas. As festinhas íntimas com uns poucos e bons. Era tudo tão perfeito. Mas como tudo que é bom sempre acaba, acabou, pra minha tristeza e infelicidade. Foram longos 11anos de inconformismo pelo fim do nosso tempo da delicadeza, até que no ano passado ao te achar no orkut e vc me ignorar solenemente, consegui me libertar. Não consigo ter raiva de você, vou guardar nossos momentos lindos pra sempre e sei que você também.
Já que você não está aqui, oque posso fazer é cuidar de mim.

E então surge a estrela que ainda posso alcançar. Murilo ainda está lá em Porto Alegre, mas promete logo estar cá em Sampa, assim espero. Quero de volta meu companheiro de baladas; quero nossas divagações sobre arte, literatura, cinema, teatro; quero minha companhia pra um bom café na cafeteria mais in do momento; quero nossos jantares; caminhadas no parque e todo o charme e veneno que só uma mamba negra e uma naja conseguem ter.

Além de todos já citados, quero desejar também a Luzia, Diana, Suzana, Pablo, Daniela, Cristina, Sheila, Fernando e Maristela um feliz dia do amigo!!!

Estão todos do lado esquerdo do meu peito, debaixo de sete chaves.

sábado, 18 de julho de 2009

QUEM É CHRIS GARNEAU?


Um norte-americano do Brooklin nova-iorquino de 26 anos, dono de incríveis olhos azuis, tímido, pequeno (1,65m), que canta como um rouxinol.

Chris Garneau é um jovem e excepcional cantor, tão fantástico que impressiona-me muito o fato deste belo e talentosíssimo rapaz ainda ser pouquíssimo conhecido por aqui. Por enquanto sua carreira internacional ainda não deslanchou, o que impede a grande massa e os pouco antenados fãs de música boa conhecer a magnífica voz deste pequeno notável.

Descobri o trabalho de Garneau ao ler uma entrevista dele concedida a revista JUNIOR, quando de uma passagem rápida por São Paulo, em junho do ano passado, para a realização de dois shows (que ódio, infelizmente eu ainda ñ estava morando aqui!!!). A revista rasgava vários elogios ao músico, que além de cantar ainda toca piano. Curioso que sou e ávido por tudo que eleva meu espírito, fui atrás de mais informações.

Fiquei extasiado, emocionado, arrepiado, havia encontrado em meio ao zoológico que se chama you tube uma delicada e preciosa pérola.

Chris Garneau tem olhos tristes e voz embargada por uma angústia e paixão contidas, uma dor represada, traduzidas nas letras sufocantemente doces.

Acompanhado de um piano, Chris derrama versos que falam de solidão, inebriando a alma da gente e encharcando o coração de uma ternura e nostalgia irreversíveis. Ouvindo-o o sofrimento suaviza-se e é impossível continuar igual, ninguém sai imune a voz desse garoto.

Chris Garneau é emoção em estado bruto, é sentimento puro!!!

Veja os vídeos e tirem suas próprias conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=8tXurXDqH9g&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eorkut%2Ecom%2Ebr%2FFavoriteVideos%2Easpx%3Fuid%3D2951959875998163573%26na%3D3%26nst%3D41%26nid%3DdWlkXzEyMDE2MjI2MHxmdF92aWQsbndfMHxhZF8xMjIz&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=bQq99gIuf-o&feature=related

sábado, 11 de julho de 2009

ABRIGO

DE REPENTE, CALIFÓRNIA está em cartaz nos cinemas da capital paulista e em algumas outras poucas capitais do Brasil (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre).

A história: Zach, um rapaz de 21 anos, é surfista e artista urbano. Namora uma garota e é o melhor amigo do riquinho Gabe.

O garoto passa o dia entre o trabalho estafante numa lanchonete, os grafites que faz nos muros de sua cidade e as ondas que pega no fim do dia.

Zach sonha em entrar para a escola de arte e aprimorar seu talento, mas sente-se preso a vida limitada que leva, um namoro morno, sem grandes emoções, uma família cretina, composta por um pai parasita e uma irmã especialista em envolver-se com cafajestes, além do sobrinho Cody, um fofucho de quem ele cuida na ausência quase constante da mãe do menino.

Apesar de todos os problemas, Zach consegue lhe dar bem com as agruras de sua vida até encontrar Shaun, um escritor gay, irmão de seu amigo Gabe.

Shaun mostra um mundo novo, repleto de possibilidades e conquistas para Zach. Mais do que uma grande amizade, uma paixão inexplicável, daquelas de virar o mundo e dar voltas no estômago surge entre eles. Zach resiste o quanto o pode, como é comum nesses casos. Mas a paixão, todos sabemos, é ainda o mais poderoso dos sentimentos.

DE REPENTE, CALIFÓRNIA é um filme típico de sessão da tarde, não fosse pelo detalhe de ser um filme gay. É leve, delicado, mas tem uma suave profundidade, muito melhor traduzida por seu título original, ABRIGO (SHELTER). DE REPENTE, CALIFÓRNIA é um título simplista demais, pois o protagonista não está apenas em busca de ondas perfeitas no paradisíaco mar da Califórnia, mas busca acima de tudo com um olhar distante e carente um lugar onde recostar a cabeça, sossegar a alma e aquiecer o coração, sendo compreendido e apoiado em seus anseios e sonhos, levado pela mão quando necessário. Um verdadeiro abrigo contra ventos e tempestades emocionais que ele só encontra ao lado de Shaun.

Gays, lésbicas e heterossexuais não preconceituosos, que adoram cinema assim como eu, assistam, pelo simples fato de falar sobre esse sentimento universal e tão sublime que é o amor.

E quem nunca sonhou com uma história de amor sem limites, um abrigo que proteja e alimente o nosso coração, seja homem, mulher, HT, gay, preto, branco, pobre ou rico, que atire a primeira pedra.


Abaixo o link com o trailler do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=93IVhORpIbc


PENSAMENTO DO DIA: " O inferno são os outros."




quinta-feira, 9 de julho de 2009

CARPE DIEM

Hoje, feriado aqui em São Paulo, acordei decidido a não passar mais um dia de folga vegetando em cima da cama, assistindo a um monte de nada na tv, perdendo a vida lá fora, que sempre pode nos proporcionar belas surpresas.
Há dois meses em Sampa, minha vida se resumiu até aqui nessa rotina morna e entediante que é casa-trabalho-trabalho-casa.
Sou leonino, inquieto e obcecado por novidades e emoções, mesmo aquelas emoções contidas, pequenas, que fazem a gente suspirar e verter lágrimas silenciosas.
Emoção pra mim pode ser uma balada alucinante, uma aventura radical ou um programa como o que fiz hoje.
Muito bem desacompanhado, pois ainda não consegui reconhecer nenhum amigo que realmente vale a pena por aqui, fui ao cinema, assisti um belo filme francês, Paris(oh céus, que cidade linda!!!), com a encantadora Juliette Binoche. Depois uma passadinha na FNAC(eu adoro essa loja!!!) pra ver as novidades. Uma caminhada na deslumbrante avenida Paulista(ainda fico impressionado em como é grande e limpa e exala um ar de primeiro mundo). Como não achei o livro que queria na FNAC, fui até o shopping procurar na Saraiva. Encontrei e comprei Tudo ao mesmo tempo agora, o novo livro de crônicas e perturbações de Jean Wyllys, sim, aquele mesmo do Big Brother. O cara é muito inteligente, eu adoro a linha de raciocínio dele e todo o sentimento que passa em sua escrita. Se você não gosta dele ou o rotula de alguma maneira por puro preconceito, leia-o antes de criticar. Se já leu e ñ gostou ok, é um direito seu.
Pra arrematar o meu dia tão íntimo e particular, uma boa xícara de chocolate cercado por livros e pessoas interessantes, nada me deixa mais feliz!!!
Finalmente me senti eu mesmo aqui em São Paulo, fazendo tudo o que gosto, livre, sem nenhum ignorante por perto me dizendo que cinema, livros e afins são besteiras. Sim meus amigos, tenho convivido com pessoas desse nível, mas isso é uma outra história que eu conto uma outra vez, o importante é que perdi o medo de andar sozinho por aqui, encarei o busão(ainda não tô podendo ir de táxi) numa rota diferente da que faço todo dia de casa pro trabalho e desbravei mais um pedacinho dessa imensidão, infelizmente não tão azul, e me senti inteiro de novo.
Esse foi o meu pedacinho de céu hoje.
E não esqueçam amigos, aconteça o que acontecer, carpe diem sempre, porque a vida passa depressa demais.